quinta-feira, março 21, 2013

Jardinense completa hoje 44 anos em meio a maior crise de sua história.

Segundo o competente site Busão de Natal, a empresa seridoense Jardinense completa hoje, 21 de março, 44 anos de existência e não há muito ou quase nada o que comemorar. Em meio a maior crise de sua história, a empresa tenta reverter uma decisão judicial que proibiu 18, dos seus mais de 60 ônibus, de circularem em linhas que passem pela cidade de Caicó. A Jardinense disse que vai recorrer, mas a simples notícia deixou os mais de 200 funcionários aflitos e temendo o que pode ser um futuro de indefinições.
 
Segundo a justiça a Jardinense não cumpriu sua parte em um acordo que estabelecia que a empresa promovese uma recuperação e renovação na sua frota para oferecer mais conforto e segurança aos usuários, além de se obrigar a cumprir os horários. A Jardinense alega que cumpriu boa parte do acordo,mas precisa do DER para a fiscalização de transportes clandestinos em suas linhas que estariam  causando prejuízos. O fato é contestado pela justiça e DER que afirmam, ter a empresa Jardinense, 11 veículos circulando de maneira irregular. O final dessa novela será conhecido nos próximos capítulos do imbróglio, já que a empresa tem 15 dias para cumprir a decisão e retirar seus ônibus de circulação em Caicó.

A questão não é tão simples por que no momento não há empresa que possa substituir a Jardinense que tem seu direito adquirido e é a detentora dos direitos das linhas suspensas. Outro ponto a ser resolvido é quanto aos mais de 200 funcionários da empresa que estão com medo de demissões. Por último e o mais importante é preservar o direito de locomoção dos milhares de passageiros do Seridó que diariamente se deslocam nos veículos da Jardinense para as cidades de Natal, Mossoró e Campina Grande.É preciso cautela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário