quinta-feira, março 21, 2013

Alunos de escola pública de Apodi recebem diploma de honra ao mérito da governadora por 1º lugar na Febrace.

O auditório Angélica Moura, na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) os alunos que foram premiados na maior mostra de ciências para estudantes pré-universitários do país, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo. Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlin homenageou, em conjunto com a secretaria da SEEC, Betânia Ramalho, os estudantes com o diploma de honra ao mérito pelo 1º lugar nas categorias Empreendedorismo e Ciências Agrárias.

A pesquisa apresentada na 11ª edição do evento pelos alunos da Escola Estadual professora Zenilda Gama, em Apodi, foi sobre o uso de cera de abelha no Revestimento de Frutos. O estudo foi desenvolvido por Antônio Torres Geracino, Francisco Joel Fernandes e Huguenberg de Oliveira Santos, que cursam o Ensino Médio. A orientação foi da professora Antônia Gidélia da Costa Oliveira.

Na SEEC, a governadora Rosalba Ciarlini assistiu a uma exposição dos trabalhos dos estudante, filhos de agricultores, e desenvolveram o estudo para conservação das proteínas, peso e qualidade dos frutos. Além disso, a chefe do Executivo Estadual visitou estandes com projetos de lava jato sustentáveis, uso da palma para fabricação de produtos para o semiárido, uso do biodiesel a partir de óleos residuais de frituras e aplicação da casca do juazeiro para limpeza bucal. Todos os projetos foram apresentados na feira e selecionados dentre 1.898 trabalhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário