quarta-feira, março 20, 2013

Os motivos que levam homens e mulheres a parar de fumar.

Os maços de cigarros fazem questão de nos lembrar que fumar pode causar câncer e outros sérios problemas de saúde. No entanto, na maior parte das vezes isso não representa um impedimento para as pessoas continuem consumindo cigarros. Na semana passada a Inglaterra comemorou o “Dia Sem Cigarro” e divulgou uma pesquisa que revela os verdadeiros motivos pelos quais homens e mulheres abrem mão do vício.
 
O estudo foi promovido pelo site Quitfullstop.co.uk e contou com a participação de 2 mil pessoas que aceitaram revelar as razões pelas quais largaram o cigarro. Os números mostram que 40% das mulheres admitiram que os cuidados com a pele estão entre as principais preocupações, pois elas não desejam sofrer com o envelhecimento precoce. Por outro lado, 55% dos homens que pararam de fumar alegaram que tinham como objetivo reverter ou prevenir uma aparência mais velha do que sua idade real.

“Mais e mais homens e mulheres estão parando de fumar por medo de sofrer danos na pele a longo prazo. O tabagismo pode causar rugas faciais por causa do envelhecimento que consome as proteínas e restringe o fluxo sanguíneo. Isso resulta em uma pele ressecada e enrugada na região dos lábios e olhos”, explica o porta-voz da Quitfullstop.co.uk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário