sexta-feira, março 22, 2013

Vereador é preso em plena sessão, acusado de homicídio.

O vereador Cleudon Costa foi preso nesta quinta-feira (21), quando participava de sessão plenária da Câmara Municipal de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O mandado de prisão é temporário e foi expedido pela juíza Solange Menezes Holanda, da 2ª Vara da Comarca de Pacatuba.

José Cleudon é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa, 35, em janeiro deste ano, de quem era suplente. O vereador foi levado inicialmente para o 24º Distrito Policial, em Pacatuba, mas, por medida de segurança, foi transferido para uma das celas da Divisão de Homicídios. O acusado será apresentado à imprensa nesta sexta-feira, 22.

Além do vereador, a polícia também prendeu o presidente do PTB de Pacatuba, Beto Ribeiro, que também é acusado de participação no crime. Ele foi preso no Hospital Frotinha da Parangaba.

O crime
O vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa foi assassinado a tiros, no dia 25 de janeiro deste ano. Ele havia sido eleito no ano passado pelo PTB para o seu primeiro mandato.

Valdomiro foi abordado por um homem no momento em que chegava a um depósito de reciclagem, do qual era proprietário. Vários tiros foram disparados. Após o crime, segundo testemunhas disseram à Polícia, o suspeito fugiu com a ajuda de um parceiro, em um automóvel branco.

Na ocasião, o delegado titular da DHPP, Franco Pinheiro, descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte), já que nada foi levado da vítima. Em razão disso, as investigações seguiram a linha de motivação política para a causa do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário