quarta-feira, março 20, 2013

Vereadora acusa colega de legislativo de corrupção em Pedra Preta.

Cathirenny motrando durante sessão o contra cheque do colega vereador.


“A gestão do Faz de Conta acabou”. “Receber Jornada Dupla sem estar em sala de aula, isso se chama corrupção”. As afirmações proferidas pela vereadora Cathirenny Teixeira, deixaram o clima pesado na sessão da câmara municipal de vereadores de Pedra Preta.

Durante o debate sobre projetos de lei apresentados pelo executivo que tratavam da contratação e nomeação de pessoal, além de matérias referentes a serviços em execução pela prefeitura local, a vereadora situacionista afirmou que a gestão passada no município fazia de conta que administrava.

Segundo a bancada situacionista, a nova gestão encontrou a frota de veículos sucateada, prédios públicos em completo estado de precariedade, unidades escolares com problemas na estrutura física, falta de merenda escolar, além de uma série de problemas, como por exemplo, a falta de uma ambulância para serviço de urgência médica.

Corrupção
O debate esquentou ainda mais, quando a vereadora apresentou contra cheques do vereador Roberto Rivelino, líder da oposição, com jornada dupla em sala de aula.

De acordo com a vereadora o colega de trabalho no legislativo, que também é professor, tirou licença no período eleitoral para ser candidato, mas, mesmo sem estar em sala de aula, o vereador recebeu vencimentos como se estivesse cumprindo Jornada Dupla.

Para comprovar as afirmações, a vereadora também apresentou o livro de ponto da escola, referente aos meses citados em que o vereador recebeu a jornada dupla. Segundo ela, no livro não consta a frequência do professor durante esses meses.

“Está provado que o senhor recebeu salário com jornada dupla sem estar em sala de aula, isso se chama corrupção. Eu quero saber se o senhor vai devolver ao município os valores recebidos indevidamente”. Afirmou a vereadora Cathirenny.

Para se defender das acusações, o vereador Roberto Rivelino também apresentou contra cheques e se limitou a afirmar que o patrão dele era diferente do patrão da vereadora. Na gestão passada, Roberto Rivelino, apoiava o executivo e com a mudança de gestão, hoje faz parte da bancada oposicionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário