terça-feira, março 19, 2013

Rádio Baixa Verde fecha as portas e não paga aos trabalhadores.

A Rádio Baixa Verde Ltda, na cidade de João Câmara-RN está, há quase três meses, fora do ar. Problemas técnicos, de ínicio, forçaram a direção da emissora retirar toda a programação do ar. Esta não é a primeira vez. Houveram outras vezes, inúmeras - diga-se de passagem - que os mesmos problemas ocasionaram a mesma situação.
 
A emissora, que desde dezembro de 2012 mudou de administração, está de portas fechadas.
 
Até então a emissora era de "propriedade" (não concordamos com este termo por tratar-se de uma concessão pública) do ex-deputado Wober Júnior. Agora a emissora pertence ao seu desafeto político, prefeito Ariosvaldo Targino, o Vavá.
 
O Sindicato dos Radialistas move, há quase dois anos, ação na Justiça do Trabalho, que já está em fase de execução, contra a referida empresa que, de forma desrespeitosa, pagava aos seus trabalhadores menos que o salário mínimo nacional, não respeitando o Piso Salarial da categoria, não reconhecia os diversos acúmulos de funções, duplo-contrato, horas extras, férias e outros benefícios.
 
Agora, numa nova administração, os trabalhadores vêem as portas e portões serem lacrados, a emissora sair do ar e estão há três meses sem receber.
 
O Sindicato já manteve contato com o novo proprietário e deverá, na próxima semana, sanar esta situação.
 
Fonte: Sintertrn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário