sábado, março 23, 2013

Obras do Centro de Especialidades Odontológicas estão em andamento.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Obras, vem dando continuidade aos serviços de construção do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO, uma obra financiada através de convênio Prefeitura/Ministério da Saúde.

Praticamente 60% de toda parte física já foi executada, conforme podemos ver nas fotos acima. A Secretaria de Saúde, enquanto não são concluídos os serviços, está funcionando na parte do CEO já concluída.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, classificadas como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população, no mínimo, os seguintes serviços:
 >|Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
>|Periodontia especializada
>|Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros
>|Endodontia
>|Atendimento a portadores de necessidades especiais 

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.
Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

"O CEO será um instrumento onde poderemos oferecer serviços especializados na área odontológica. Por isso a nossa administração está concluindo aquela importa obra" disse o prefeito Dr. Sérgio Eduardo (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário