quarta-feira, abril 17, 2013

Prédio oeste da Arena já tem seis módulos de cobertura instalados.

Os trabalhadores das obras da Arena Corinthians assentaram o sexto módulo da cobertura metálica do prédio oeste, o maior e mais complexo do projeto. Faltam, portanto, mais quatro módulos nesse setor, que deverão estar instalados até o começo do próximo mês. São peças de 75m de comprimento e 120 toneladas. Os módulos são movimentados por um superguindaste com capacidade de 1.500t que já havia montado os módulos do prédio leste.
 
Outros trabalhos importantes são o início da colocação dos vidros na fachada externa do prédio leste, que terá quase 170m de comprimento por 20m de largura, e a preparação do terreno para o plantio do gramado. Ali, os operários já iniciaram os trabalhos de montagem das tubulações dos sistemas de drenagem. A grama começa a ser semeada em junho e estará pronta para testes em setembro.
 
O ritmo dos serviços de acabamento também está intenso nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes. O Trabalho também está concentrado na execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Os elevadores também começaram a ser montados. Trabalham hoje na obra mais de 1.400 profissionais. Os turnos noturnos já foram praticamente eliminados, com exceção de um pequeno grupo de trabalhadores responsáveis pela montagem em solo das estruturas metálicas da cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário