quinta-feira, abril 18, 2013

Integrantes do MST voltam a interditar BR 406 próximo a Ceará-Mirim.

Manifestantes interditam Br 406(Foto:blog doxereta)

Integrantes do MST voltaram a interditar a BR 406 nas proximidades de Massaranduba, onde existe um acampamento do movimento. A interdição foi feita logo pela manhã quando os manifestantes bloquearam a pista com pneus e paus e fogo.
 
Os manifestantes reivindicam uma audiência com o prefeito de Ceará-Mirim para tratar de melhorias nos assentamentos. A mobilização também faz referência ao “Abril Vermelho” em alusão aos 17 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no estado do Paraná, em 17 de abril de 1996m quando 19 integrantes do MST foram mortos pela polícia.
 
A Polícia Rodoviária Federal(PRF) acompanha a mobilização e negocia com os manifestante no sentido de liberar a passagem de ambulâncias com pessoas doentes que precisam de atendimento médico em hospitais da capital. Essa é a segunda vez este ano que a BR é interditada no mesmo local.
 
Fonte: Assis Silva.

Um comentário:

  1. 18/04/2013 Violência
    Prefeito de Poço Branco agride coordenador geral do SINTE/RN

    Ameaças de agressão física e insultos por parte do prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes marcaram a mobilização para a greve geral da educação hoje pela manhã. A vítima foi o coordenador geral do Sinte-RN, professor José Teixeira.

    O sindicalista foi às escolas do município para esclarecer os motivos da greve geral e mobilizar a comunidade escolar para participar das atividades que serão realizadas nos dias 23, 24 e 25 de abril.

    Inconformado com a ação do Sindicato, o prefeito foi até a escola e partiu para a agressão ao Sindicalista. Ameaças e expressões de baixo nível foram as armas usadas pelo gestor. “Por muito pouco ele não me agrediu fisicamente. Mas aos berros deixou muito clara a sua intenção”.

    Diversas pessoas que passavam em frente à escola, além de professores e funcionários presenciaram o escândalo. José Teixeira disse que não vai abandonar a luta por causa de tais ameaças mas, por precaução, vai solicitar segurança à Secretaria de Segurança Pública.

    As ameaças do prefeito se estendem também aos professores e demais funcionários que resolvem lutar por seus direitos. Diante disso, o Sinte-RN vai promover um ato de repúdio neste domingo (21), no município de Poço Branco. Já estão confirmadas as presenças da diretoria estadual do SINTE/RN e da CUT.

    ResponderExcluir