sexta-feira, abril 19, 2013

Novo CREAS homenageia Professor Simão.

O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Avenida Cândido Dantas, 804, homenageia o Professor Simão, falecido há cerca de dois meses. Simão foi reconhecido como um dos mais importantes professores de inglês do Estado e que por alguns anos foi integrante da banda Tártaros. De acordo com o secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Eugênio Lins, “Simão foi por muito tempo professor da rede pública e privada municipal, trabalhando com crianças e adolescentes, e como o CREAS cuida das crianças e adolescentes, o nome dele é uma homenagem mais que justa”.

O Prefeito Vilton Cunha visitou as novas instalações do CREAS e conversou com a assistente social Luana Maiara, a psicóloga Rayana Brito, a técnica administrativa do CREAS, Maria das Dores Fernandes, e Lidiane Silva, coordenadora técnica dos programas da SEMTHAS, sobre as principais atividades e ações desenvolvidas pelo Centro. O Espaço é uma unidade pública e estatal que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc).

No período de fevereiro até ontem, quinta-feira, 18, o CREAS atendeu cerca de 120 pacientes nessa situação de risco. “Atendemos diariamente pessoas em vulnerabilidade social, como dependentes de drogas, crianças, adolescentes e idosos vítimas de maus tratos, e procuramos ajudar essas pessoas e as famílias”, disse Luana. Vilton Cunha parabenizou o esforço da equipe e reafirmou o compromisso em ajudar todas as ações sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário