quinta-feira, abril 18, 2013

Projeto garante isenção de ICMS na energia para pequenos produtores.

O deputado estadual Walter Alves (PMDB) apresentou, um Projeto de Lei, que garante isenção do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços] nas contas de energia para o pequeno produtor rural durante os períodos de grave estiagem.

O parlamentar espera, com a medida, reduzir os impactos provocados pela falta de chuvas para os produtores, que vem sofrendo com a escassez de água.

“O meio rural necessita receber incentivos concretos e imediatos para que o homem do campo nele permaneça e para que esse trabalhador tenha condições de continuar desenvolvendo suas atividades em níveis satisfatórios. O estado deve incentivar e promover a redução de custos incidentes sobre essa importante atividade”, alertou.

No Rio Grande do Norte, a situação é muito grave. Cerca de 500 mil pessoas sofrem com a falta de água. Dos 167 municípios, 144 decretaram estado de emergência, ou seja, aproximadamente 80% dos municípios estão em situação de emergência. Dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), revelam a estiagem enfrentada nos dois últimos anos é uma das maiores dos últimos 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário