terça-feira, abril 16, 2013

Faleceu em Carnaúba o ex-Vereador Chico de Zé Vitor.

Foi encontrado morto, lá no Sítio Xique-Xique (lugar onde nasceu e trabalhava), no município de Carnaúba dos Dantas, o senhor Francisco Emiliano de Carvalho, mais conhecido como Chico de Zé Vítor. Filho caçula do líder político e fundador do antigo PSD local Zé Vítor, Chico foi Vereador do município por dois mandatos consecutivos: 1971/1973 e 1974/1977.

Na sua vida cotidiana, Chico de Zé Vítor era agricultor, garimpeiro e comerciante. Há várias décadas e até ontem (15), o mesmo trabalhava com o mineral mica, utilizada em resistências de equipamentos elétricos, e, com essa atividade, gerou emprego e renda na comunidade.

Além disso, Chico de Zé Vítor atuou no Exército Brasileiro, no período da 2ª Guerra Mundial, motivo pela qual vinha lutando para receber o benefício de ex-combatente.

O corpo encontra-se no ITEP de Caicó aonde será feita a autópsia.

A Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas está organizando uma homenagem ao ex-Vereador que acontecerá amanhã (17). O enterro será feito no Cemitério Público local precedido da missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José.

O ex-vereador era tio dos atuais Vereadores Pepeto (PSD) e Gilson Dantas (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário