segunda-feira, abril 15, 2013

Atendimento domiciliar fisioterápico tem início nesta segunda-feira, 15.

A atenção primária à saúde em Currais Novos ganhou mais um serviço de apoio nesta segunda-feira, 15, com as visitas domiciliares do fisioterapeuta Mileno Almeida, a algumas famílias com situação domiciliar de baixa renda e aos idosos do Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio.Durante a manhã de hoje, a secretária municipal de saúde, Tércia Lêda, acompanhou as visitas do fisioterapeuta e disse que serviços como estes são “fundamentais para a melhor assistência da saúde em nosso município”. 

“Iniciamos as visitas domiciliares às pessoas que necessitam da fisioterapia como forma de melhorar a qualidade de vida”, disse Mileno. Os atendimentos domiciliares acontecerão mediante encaminhamento das equipes do PSF, e serão realizados nas segundas, quartas e sextas-feiras. A família de José Soares, de 86 anos, comemorou a visita da equipe da Secretaria de Saúde. “Estamos felizes com a visita do fisioterapeuta e com o atendimento, e acreditamos que a partir de agora a saúde dele será melhor”, disse uma das netas de Seu José. 

No Abrigo dos Idosos “Monsenhor Paulo Herôncio”, Mileno conheceu os cerca de 30 idosos que são acolhidos pela instituição, e fez uma triagem dos que necessitam do acompanhamento fisioterápico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário