segunda-feira, novembro 24, 2014

Semana da Conciliação pretende atender 800 processos em Natal/RN.

A Semana Nacional de Conciliação ocorrerá em Natal a partir da terça-feira (25) e prosseguirá entre os dias 26 e 27 de novembro, das 8 às 17 horas. As audiências vão ocorrer na 1ª Câmara de Mediação e Resolução de Conflitos, localizada na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Capim Macio.

No total foram agendados mais de 800 processos em trâmite na Justiça Comum e no Juizado Especial da Fazenda Pública, todos da Comarca de Natal. A maior parte dos casos agendados envolvem o Grupo Itaú e Grupo Santander, além de casos da Ativos S.A, Construtora PatriDEZ.

Também será criado um Comitê da Saúde, uma iniciativa que visa solucionar em tempo recorde demandas que envolvem a área nos âmbitos privado, estadual e do município de Natal. O grupo de trabalho será coordenado pelas juízas Valéria Lacerda e Divone Pinheiro e atenderá os casos agendados nos dias 26 e 27 deste mês. São questões ligadas ao fornecimento de medicamentos/insumos necessários a tratamentos de saúde, além de questões hospitalares diversas.

O evento será organizado pela equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc/Natal), com o apoio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), além da participação de servidores, estagiários e estudantes de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. Outra novidade da Semana de Conciliação será a participação do Centro de Conciliação de 2º grau, com o agendamento de audiências de conciliação em processos que estão em grau de recurso. Para estes conflitos, a expectativa é de êxito em 70% dos casos.

Além disso, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) ressalta a importância das as pessoas intimadas comparecerem no local, dia e hora agendados, a fim de tentar a conciliação e a resolução final dos processos.

O endereço da 1ª Câmara de Mediação e Resolução de Conflitos fica na Avenida engenheiro Roberto Freire, 1514, Capim Macio, Próximo ao Supermercado Favorito e a Farmácia Pague Menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário