quinta-feira, abril 23, 2015

Maradona se derrete em visita ao Papa Francisco.

Diego Maradona aproveitou sua passagem pela Itália para visitar seu mais ilustre compatriota, o Papa Francisco. Os dois já haviam se encontrado em setembro de 2014, e voltaram a conversar. A conversa foi pautada em torno da criação e manutenção de projetos sociais para ajudar crianças ao redor do mundo.

"Vou ser o capitão da equipe de Francisco. Eu agradeço seu carinho e afeto. O Papa é muito bom, fantástico eu diria. Vai fazer muitas coisas boas para as crianças. Só posso dizer que sou fá do Papa, fã número 1 de Francisco, sou eu", afirmou Maradona, durante uma coletiva.

"Eu estive com pessoas que, talvez por ser quem eu sou, me trataram como se eu fosse de borracha. O Santo Papa, no entanto me trata como um ser humano. Ele trata a todos igualmente, abençoa a todos abraça todos ... Trabalha muito e ainda assim ele consegue ter tempo para os outros", derreteu-se o campeão do Mundo em 1986.

No primeiro encontro entre os dois, discutiu-se a criação de um amistoso pela paz mundial. Agora, foram discutidas formas de apoio ao projeto "Escolas Ocorrentes", uma entidade internacional de educação apoiada pelo Sumo Pontífice.

Até o momento foi acertado que a cada pênalti defendido durante as Copas América do Chile (2015) e Estados Unidos (2016), serão doados 10 mil dólares para a instituição. Foto: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário