quinta-feira, abril 23, 2015

UFRN realiza Seminário Internacional Erasmus Mundus IBrasil.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deu início na manhã desta quarta-feira, 22, ao I Seminário Internacional Erasmus Mundus IBrasil (Inclusive and Innovative Brazil). O evento conta com a participação de pesquisadores franceses da Universidade de Lille, uma das nove instituições europeias que participam do Programa Erasmus Mundus, e também com a cooperação de 11 universidades brasileiras.

“Este seminário vai trazer aprendizados no sentido de utilizar recursos que implementem a inovação pedagógica, sobretudo pelo uso das novas tecnologias. É partir de um projeto para tornar uma realidade concreta. Além disso, é um passo vigoroso no sentido da internacionalização da UFRN”, destacou a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, que conduziu a abertura do Seminário ao lado da diretora do Centro de Educação, Márcia Maria Gurgel Ribeiro, e do secretário adjunto de relações internacionais da UFRN, Aderson Farias do Nascimento.

A primeira explanação coube aos professores europeus Bertrand Daunay e Annick Rivens Mompean. Na programação, estão previstas reuniões em grupos de trabalho para a elaboração de artigos que serão publicados em revistas francesas e brasileiras e a elaboração de um projeto de pesquisa.

O Erasmus Mundus (EM) é um programa de mobilidade, criado e financiado pela União Europeia (UE), que tem como objetivo promover a excelência da educação superior e reforçar os laços acadêmicos com países de todo o mundo. A coordenação do seminário cabe aos professores Marcos Antônio de Carvalho Lopes e Maria da Conceição Passeggi.

O evento, que acontece no Centro de Educação, encerra nesta quinta-feira, dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário