sábado, abril 25, 2015

Olimpíada Brasileira de Informática abre vagas para bolsista.

O Instituto Metrópole Digital (IMD), em parceria com outros departamentos da UFRN, abre processo seletivo de bolsista para o projeto de treinamento de alunos para participação na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Estão sendo ofertadas duas vagas e podem concorrer qualquer estudante dos cursos de graduação da UFRN.

Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de abril, a partir do preenchimento de formulário online disponível no link: <http://form.jotformz.com/form/51115717189659>. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os seguintes documentos: cópia de RG e de CPF; currículo contendo documentação comprobatória de participação em competições e nome de usuário em sites de resolução de problemas (como UVa, URI e TopCoder), quando houver; histórico atualizado do curso; e relatório atualizado de índices acadêmicos gerado pelo SIGAA.

O processo seletivo constará de avaliação de currículo, sendo desejável que o candidato tenha experiência com competições científicas de programação ou bom conhecimento de técnicas e algoritmos para solução de problemas.

As atividades que os bolsistas selecionados desenvolverão envolvem a criação de uma base de dados de questões e problemas que possam ser utilizados nos cursos, o auxílio aos professores na construção e execução dos treinamentos, a monitoria para os competidores em horários definidos e o auxílio na execução da prova da OBI na sede local.

O treinamento acontecerá em dois momentos distintos. O primeiro é voltado para os estudantes que apresentarem bom desempenho na primeira fase da OBI e terá caráter de preparação para a segunda fase da Olimpíada. Já o segundo momento é voltado para os alunos que demonstrarem bom desempenho na segunda fase, como forma de premiação e reconhecimento, sendo oferecido em caráter complementar.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 1º de maio, no portal do IMD e pelo email do candidato. Para mais informações, entre em contato com o professor André Brito, pelo e-mail: andre@imd.ufrn.br ou pelo telefone (84) 3342-2216 Ramal 140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário