quinta-feira, abril 23, 2015

VULCÃO CALBUCO SEGUE EM ERUPÇÃO NO CHILE; VOOS SÃO CANCELADOS.

Visto de Futillar, no sul do Chile, o vulcão Cabulco expele fumaça e causa relâmpagos no céu. A erupção gerou um alerta vermelho na região (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Visto de Futillar, no sul do Chile, o vulcão Cabulco expele fumaça e causa relâmpagos no céu. A erupção gerou um alerta vermelho na região

O vulcão Calbuco, que entrou em erupção ontem quarta-feira (22) no Chile e expeliu uma potente coluna de cinzas de vários quilômetros de altura, o que não acontecia há quase 50 anos, continuava em atividade nesta quinta-feira (23), causando o cancelamento de voos de cidades próximas tanto no Chile quanto na Argentina.

O vulcão está localizado na turística região dos Lagos, 900 quilômetros ao sul de Santiago, e sua atividade ocorre no mesmo momento em que outro vulcão no país, o Villarica, também está em fase de erupção.

O governo chileno decretou estado de exceção em cidades próximas, o que significa que as Forças Armadas assumiram o controle nestas localidades, disse o ministro do Interior, Rodrigo Peñailillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário