sábado, abril 25, 2015

Semana de Vacinação nas Américas visa proteger 60 milhões contra doenças imunopreveníveis.

Entre os dias 25 de abril e 2 de maio acontecerá a Semana de Vacinação nas Américas, iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) que vacinará mais de 60 milhões de crianças, mulheres e homens contra o sarampo, rubéola, poliomielite, pneumonia e outras doenças em 45 países e territórios da região.

“A Semana de Vacinação nas Américas é um exemplo claro do que pode acontecer quando os países da nossa região trabalham juntos, independentemente das línguas e culturas, com um objetivo comum que é o de proteger a saúde das suas populações” disse a diretora da OPAS, Carissa F. Etienne. A iniciativa pan-americana já atingiu com vacinas de todos os tipos mais de 500 milhões de pessoas nos últimos 13 anos e seu sucesso inspirou a criação da Semana Global de Imunização.

O tema da campanha deste ano é “Reforçar o seu poder! Vacinar!” destacando como vacinas fortalecem o sistema imunológico e ajudam as pessoas a lutar contra mais de 20 infecções evitáveis diferentes. Devido às altas taxas de vacinação, os países das Américas têm sido líderes em todo o mundo no controle e eliminação de doenças que podem ser prevenidas com vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário