quarta-feira, setembro 02, 2015

Centro de Educação realiza 3º Fórum das Licenciaturas da UFRN.

O 3º Fórum das Licenciaturas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece nesta quinta-feira, dia 3 de setembro, das 9h às 12h, no auditório do Centro de Educação. Esta edição tem como tema “Gestão escolar e novas tecnologias nos cursos de licenciatura da UFRN”.
 

Para contribuir com as discussões, participarão do Fórum a professora Alda Maria Duarte de Araújo Castro, do Departamento de Políticas e Fundamentos da Educação, e o professor Tadeu Weck, do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo, ambos do Centro de Educação da UFRN.

A temática do Fórum remete-se às discussões sobre as novas diretrizes para a formação dos profissionais do magistério, publicadas em 9 de junho de 2015, após aprovação pelo Conselho Nacional de Educação.
Também estarão presentes no evento, como membros efetivos do Fórum, coordenadores e vice-coordenadores dos cursos de licenciatura da UFRN e representantes da Pró-reitoria de Graduação, do Núcleo de Educação da Infância, da Escola Agrícola de Jundiaí, do Diretório Central dos Estudantes, da Secretaria Estadual de Educação e da União de Dirigentes Municipais da Educação.

A convocação aos membros efetivos é estendida a todos os professores dos cursos de licenciatura, licenciandos e demais interessados nas discussões sobre formação de professores.

O fórum é realizado pelo Centro de Educação da UFRN, por meio da Coordenação das Disciplinas Pedagógicas das Licenciaturas (COORDLICE), e presidido pelas professoras Crislane Azevedo e Soraneide Dantas, ambas do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo do Centro de Educação.

Mais informações podem ser encontradas no portal do CE: http://www.ce.ufrn.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário