quinta-feira, setembro 03, 2015

O jogo virou? Globo desrespeita público ao fugir de novela da Record.

Na noite de terça-feira (01), um fato que vem sendo recorrente aconteceu com mais intensidade. A Globo atrasou sua programação noturna e sua novela das 21h por pouco não se tornou novela das 22h. O Jornal Nacional só terminou às 21h52, quando entrou em cena, às 21h53, A Regra do Jogo, nova aposta do canal.

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Se até um dia desses a Record que costumava colocar suas novelas no ar após o principal produto global, a novela das 21h, hoje é a Globo que está fugindo de uma novela da emissora de Edir Macedo. Neste caso, Os Dez Mandamentos, trama bíblica que vem cravando 19 pontos de média.

Independente de qual seja a emissora, utilizar-se do argumento de que o atraso de horários da programação trata-se de uma estratégia não justifica e nem elimina o fato de essa prática representar um total desrespeito com o telespectador, o qual é o maior responsável por manter uma emissora de TV no ar.

Então, é sempre válido analisar as situações sem aplicar a regra injusta de um peso e duas medidas. A Globo, que sempre seguiu quase à risca seus horários, foi quem mais desrespeitou o público na noite de ontem, haja vista que o atraso maior foi praticado por ela. É preciso atenção, o telespectador atual não é nada bobo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário