quinta-feira, setembro 03, 2015

Delegação do RN participará dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza.

A delegação que vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude embarcou na madrugada de ontem quarta-feira (2) para Fortaleza, onde irá acontecer a maior competição estudantil do Brasil.

A edição de 12 a 14 anos será realizada de 3 a 12 de setembro e o Estado será representado por um grupo de 182 pessoas, dos quais 155 são atletas de mais de 40 escolas. Para a primeira fase, dos jogos individuais, viajaram 90 integrantes da seleção potiguar. Na próxima semana, no dia 8, segue a delegação dos jogos coletivos.

Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude reunirão mais de 3.800 jovens atletas na capital cearense. Os jovens atletas disputarão 13 modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Além da identificação de atletas para o esporte de alto rendimento, o objetivo do evento é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte.

A seletiva dos atletas potiguares ocorreu através dos JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com a participação das escolas da rede pública e privada do Estado nas modalidades coletivas e individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário