quarta-feira, setembro 02, 2015

Globo e Record travam guerra de audiência no horário nobre.

Globo e Record travaram uma disputa histórica no horário nobre de ontem terça-feira (01). De um lado a rede de Edir Macedo esticava a novela, e do outro, a emissora carioca espichava o jornal.

A Globo promoveu mudanças em sua programação noturna, e atrasou a exibição da novela das nove, que começou quase às dez. “A Regra do Jogo” entrou no ar somente às 21h53, para que fosse evitada uma disputa com “Os Dez Mandamentos”. As duas se confrontaram apenas por cerca de cinco minutos.

Devido ao horário político, a novela bíblica da Record começou às 20h40, e o “Jornal Nacional” às 20h50, como já acontece normalmente. No entanto, os dois ficaram no ar mais tempo do que o previsto. Nunca o “JN” ficou no ar tanto tempo, em um dia que não teve fatos de grande repercussão.

O “Jornal Nacional”, que estava previsto para terminar por volta das 21h30, chegou ao fim somente às 21h52. Se de um lado a Globo espichou o noticiário para evitar um confronto com o folhetim bíblico, do outro lado, a Record esticou “Os Dez Mandamentos” ao vivo. A novela foi editada de uma hora, e ao invés de terminar às 21h45, foi até às 21h57, tendo cenas do capítulo de hoje (02) exibidas ainda ontem.

Na audiência, a Record se deu bem. Enquanto “Os Dez Mandamentos” igualou recorde e o “Jornal da Record” cravou melhor desempenho em 2015, “A Regra do Jogo” teve o segundo pior índice de segundo capítulo de uma novela das nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário