quarta-feira, setembro 02, 2015

UFRN participa de ato em defesa da Advocacia Pública Federal.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz e o vice-reitor José Daniel Diniz Melo, da UFRN, participaram nesta segunda-feira, 31 de agosto, do Ato pela Valorização da Advocacia Pública Federal, promovido no Rio Grande do Norte pelas entidades ligadas à Advocacia Geral da União (AGU).

O encontro reuniu representantes de todas as Instituições Federais de Ensino Superior do Estado, comandos locais do Exército, Marinha, Aeronáutica e parlamentares, e faz parte de um movimento nacional dos advogados públicos federais em torno da Proposta de Emenda Constitucional 443/2009.

De acordo com a Advocacia Geral da União, a PEC 442/2009 propõe o “equilíbrio entre as carreiras jurídicas com assento constitucional, como a correção de distorções funcionais e remuneratórias, além de conferir à AGU autonomia para defesa das políticas públicas destinadas à população brasileira.

O ato foi organizado pelas entidades ligadas à AGU: Associação Nacional dos Procuradores Federais (ANPAF), Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE) e Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário