terça-feira, setembro 01, 2015

TRE começa biometria em dez municípios.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte começará na próxima semana mais uma etapa do recadastramento biométrico. Serão atingidos 10 municípios, totalizando 141.446 eleitores. A partir do próximo dia 9, a biometria extraordinária começará nos municípios de Ceará-Mirim e Pureza.

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Zeneide Bezerra, esclareceu que no pleito de 2016 os dez municípios já estarão votando exclusivamente com a indentificação por impressão digital dos eleitores, a biometria. Além de Ceará-Mirim e Pureza, estão incluídos também Senador Elói de Souza, Lagoa de Pedras, Afonso Bezerra, Caicó, Jardim de Piranhas, Pendências, Alto do Rodrigues e Galinhos.

Além da biometria extraordinária, que ocorrerá nos dez municípios já definidos, o Tribunal também fará a revisão biométrica ordinária em 24 municípios, no período que começou em maio deste ano e irá até maio do próximo ano. No caso da biometria ordinária, caso o eleitor não compareça não há penalidade, diferente da extraordinária, onde o título é cancelado se o eleitor não atender ao chamado da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário