quarta-feira, setembro 02, 2015

“Jornal Nacional” completa 46 anos com maior transformação de sua história.

Primeiro telejornal do Brasil a ser transmitido em rede, o “Jornal Nacional” completa 46 anos ontem terça-feira (01), com a maior transformação de sua história.

Lançado em 1º de setembro de 1969 sob o comando de Cid Moreira e Hilton Gomes, o noticiário da Globo conquistou a preferência do público e se firmou como um dos mais respeitados do país. Durante anos, o “JN” manteve-se com as mesmas características, apenas trocando de apresentadores.

Após mais de 45 anos com o mesmo formato, o “Jornal Nacional” passou por uma grande transformação em 2015, tida como a maior de sua história. O principal telejornal da Globo ganhou novo cenário, onde os apresentadores circulam, passou a ser mais conversado e ganhou repórteres jovens com linguagem mais informal. Confira a seguir, jornalistas que passaram pela bancada do “JN” nesses 46 anos de história.

Hilton Gomes, ao lado de Cid Moreira, abriu a primeira edição do JN anunciando: “O Jornal Nacional, da Rede Globo, um serviço de notícias integrando o Brasil novo, inaugura-se neste momento: imagem e som de todo o país”. Cid Moreira encerrou: “É o Brasil ao vivo aí na sua casa. Boa noite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário