quinta-feira, setembro 03, 2015

Professor de Ciências Sociais da UFRN lança livro nesta sexta-feira.

O professor Orivaldo Pimentel Lopes Junior, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança nesta sexta-feira, 04, o livro “Diálogo dos Surdos: Igrejas Evangélicas e as Ciências Sociais”.

O Diálogo dos Surdos foi apontado como umas das consequências da condição disjuntiva da ciência moderna em relação à religião nas considerações finais de "O Espelho de Procrusto: Ciência, Religião e Complexidade".

Esse diálogo se processa em um espaço delimitado: as igrejas evangélicas e sua relação com as Ciências Sociais, como representantes respectivamente da Religião e da Ciência.

O objetivo do livro é um registro exemplar do recurso às ciências que demonstra a dificuldade de se fazer ciência no âmbito religioso. O livro aponta também para os perigosos preconceitos que acompanham o estudo antrosociológico da religião, por não se levar em conta a prática investigativa que ali ocorre.

O lançamento ocorre as 10h30 da manhã na Cooperativa Cultural no Centro de Convivência Djalma Marinho, e conta com a apresentação de Maria da Conceição Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário