quinta-feira, setembro 03, 2015

Em guerra por audiência no horário nobre, Globo vive momento inimaginável contra a Record.

Jamais se poderia prever que a Globo enfrentaria uma situação tão complicada em sua faixa do horário nobre. Estabilizada, com plena vantagem sobre suas concorrentes por décadas, o canal carioca tem enfrentando uma situação inédita, principalmente nos últimos dias, quando a novela “Os Dez Mandamentos” da Record tem chegado perto da casa dos 20 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Com o fracasso de “Babilônia”, a situação apenas se agravou. A Record ganhou vantagem e passou a impor algo inimaginável em outros tempos. A Globo passou a esperar a novela da concorrente terminar para colocar a sua no ar. Tem sido assim, com “A Regra do Jogo” de João Emanuel Carneiro. Como noticiamos aqui no TV FOCO, na terça-feira (1), o novo folhetim das nove entrou no ar quase as dez da noite, a Record, por sua vez, esticou sua novela que acabaria às 21h40 até as 21h58. Para quem não sabe, para esticar esses minutos, a emissora da Barra Funda teve que fazer uma edição na novela ao vivo, levando ao ar cenas que estavam previstas para serem exibidas somente no dia seguinte.

Ontem quarta-feira (2), a guerra por audiência foi ainda mais difícil. Por conta do Futebol, “A Regra do Jogo” não teve escapatória e teve que disputar diretamente com “Os Dez Mandamentos” da Record. Segundo os primeiros dados de audiência, em certos momentos, a emissora da Barra Funda ficou há poucos décimos de superar a Globo.

A situação preocupa e muito a Globo, que aposta todas as suas fichas em “A Regra do Jogo” para recuperar a vantagem que tinha no horário das 21h. Sim, a Globo teve que abrir mão do horário mais caro da TV brasileira (21h), esticando o “Jornal Nacional” e passando a lidar  com uma concorrente disposta a tudo para dificultar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário