quarta-feira, setembro 02, 2015

UFRN obtém aprovação de seis programas e nove projetos no MEC.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou no Edital ProExt 2016 recursos no total de R$ 2.675.842,76, destinados a seis programas e nove projetos de extensão que serão desenvolvidos em Natal e outros municípios do estado. A informação é da pró-reitora de Extensão Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes.

O Programa de Extensão Universitária (ProExt) foi criado em 2013, pelo Ministério da Educação (MEC) e abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social. O objetivo do programa é apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas.

Segundo a pró-reitora, a UFRN concorreu com mais de 200 instituições públicas. Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes destacou que o ProExt ampliou consideravelmente o desenvolvimento de projetos de extensão visando à inclusão social e ações voltadas à reflexão sobre políticas públicas, por meio de diferentes propostas de trabalho em áreas como saúde, educação, cultura e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário