terça-feira, janeiro 17, 2017

Artistas da Glomus visitam a UFRN e participam de Fórum.

Músicos, dançarinos e atores de universidades da Finlândia, Dinamarca, Tanzânia, França, Geórgia, Estônia, Estados Unidos, Itália, Mali, Palestina, África do Sul e Malásia foram recebidos na manhã desta terça-feira, 17, pelo reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo.

Eles fazem parte dos estrangeiros de 29 nacionalidades presentes na 5ª Edição da Glomus, coordenada este ano pela Escola de Música da UFRN - a única instituição da América Latina que participa da Associação de Instituições de Ensino Superior de Artes do Mundo (Glomus).

Paralelo à programação da Glomus, de 16 a 18 de janeiro eles participam do Fórum de Gestores da Associação, o qual discute os novos rumos da entidade, como futuras parcerias. Dos projetos da UFRN apresentados pelo reitor em exercício, o combate às doenças tropicais desenvolvido pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT), a parceria da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) com grupos artísticos do bairro de Felipe Camarão, além do trabalho da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) no combate contínuo à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, chamaram a atenção dos visitantes.

Futuro
Realizada a cada dois anos em um país integrante da associação, a edição da Glomus reúne 120 participantes em Natal. As apresentações em locais diferentes e sem custo para os admiradores inspirou o coordenador local desta 5ª edição, o professor de Violoncelo e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da EMUFRN, Fábio Presgrave, a idealizar uma versão compacta para 2018, na cidade, nos moldes de um festival. Para mais informações contatar o coordenador do evento, no número (84) 9 8882 5742.

Nenhum comentário:

Postar um comentário