sexta-feira, janeiro 20, 2017

Expectativa positiva marca posse de novos docentes da UFRN.

“Encaro o imenso desafio de ser professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Vou seguir o que foi dito aqui e procurar me apaixonar por tudo que venha a fazer”. A declaração de Aldair Rodrigues da Silva, após assinar o termo de posse como professor de Artes da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), coincide com o estado de espírito de Juliane Welter, outra dos 22 novos docentes a ingressar na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na manhã desta quinta-feira, 19. Naturais do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, ambos acabam de fechar o ciclo para ingresso na docência da UFRN.

Os novos professores entram para a carreira cientes da diferença que a educação faz nas mudanças sociais e no desenvolvimento regional, das oportunidades que terão na carreira docente e de que a UFRN precisa ofertar ensino de qualidade. As observações foram feitas pelas pró-reitoras de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, e de Graduação, Vitórias Vieira.

Nesse primeiro acolhimento da administração central da UFRN na Sala dos Colegiados, a reitora Angela Paiva Cruz pontuou a diferença que a instituição faz para o desenvolvimento da sociedade potiguar há 59 anos: “Vocês serão formadores de gerações para o Brasil e para o mundo, pois a UFRN é uma instituição internacionalizada. Aqui se faz uma educação empreendedora, inclusiva e para todos, sob os princípios de pluralidade, ética e excelência, no sentido de preparar cidadãos para o futuro”, afirmou a reitora.

Os novos docentes vão atuar em cursos de diferentes áreas de conhecimento dos campi Natal, Macaíba, Santa Cruz e Ceres Caicó. Na próxima semana, todos farão parte da Semana da Integração, assim como do Programa de Atualização Pedagógica (PAP), planejado em parceria por Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário