quinta-feira, janeiro 19, 2017

Avalanche após terremoto atinge hotel e deixa mortos na Itália.

Muitas pessoas morreram por uma avalanche que atingiu um hotel em uma estação de esqui na cidade de Farindola, em Abruzzo, no centro da Itália, na noite de quarta-feira (18). Horas antes, a região tinha sido atingida por pelo menos três terremotos com magnitude superior a 5.

Duas pessoas foram resgatadas e ao menos uma pessoa morta foi encontrada no hotel, segundo a CNN. "Há muitos mortos", declarou Antonio Crocetta, um dos chefes dos socorristas alpinos enviados ao local na madrugada desta quinta-feira (19), segundo a France Presse.

A imprensa italiana afirma que morreram as cerca de 30 pessoas - entre hóspedes e funcionários - que estavam no Hotel Rigopiano, de acordo com a Reuters.

"Nós chamamos, mas ninguém responde", declarou Crocetta ao jornal italiano "Corriere de la Sera". As condições de resgate são bastante difíceis já que o hotel ficou completamente destruído pela avalanche. As equipes de resgate também demoraram a chegar ao local porque as vias de acesso estavam bloqueadas pela neve. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário