quinta-feira, janeiro 19, 2017

SINTE/RN E SINDICATOS VOLTAM A COBRAR DO GOVERNO A APRESENTAÇÃO DE CALENDÁRIO DE PAGAMENTO.

O SINTE/RN e os demais sindicatos que compõem o Fórum Estadual dos Servidores voltaram a cobrar do governo a apresentação do calendário de pagamento do funcionalismo do RN. A cobrança se deu em audiência realizada nessa terça-feira (17). Na ocasião, o governo apresentou as suas receitas e despesas, arrecadação própria do Estado, os valores oriundos de transferências da União, os recursos de repatriação e de refinanciamento de dívidas de empresários ao estado em 2016.

*SINDICATOS FAZEM PROPOSTA PARA GARANTIR O PAGAMENTO EM DIA
Na audiência, o Fórum fez uma sugestão ao governo para garantir o pagamento dos salários em dia. A sugestão consiste em o governo só repassar os duodécimos aos poderes independentes quando pagasse aos servidores do Executivo, uma vez que os poderes têm recursos sobrando. Porém, o governo já repassou o duodécimo, o que não atendeu a reivindicação dos sindicatos. 

“Os sindicatos também exigiram da gestão Robinson uma ação mais incisiva, uma vez que esperar para consolidar sobras, dos poderes, após finalizar o balanço financeiro do estado (previsto para março e abril), é continuar com respostas evasivas a demanda mais urgente dos servidores, que é ter seus salários pagos em dia”, afirmou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso. Segundo ela, os representantes do governo falaram que os novos passos a serem dados com relação ao repasse aos poderes independentes serão através de uma nota técnica e um possível decreto do governador.

*OUTROS PONTOS DISCUTIDOS
Calendário de pagamento
- O governo prometeu que vai pagar os salários dos aposentados e pensionistas, servidores da administração direta e indireta que ganham acima de R$ 4 no dia 25 de janeiro.

Audiência
- O Fórum dos Servidores voltou a pedir uma nova audiência com o governador Robinson Faria, para tratar destas e outras pautas.

*Consignados
- O governo informou que está destinando 26 milhões de reais neste mês para esta finalidade: “Uma audiência com o governador não foi agendada, mas nós já vamos apresentar a nossa categoria as nossas ações planejadas”, afirmou Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário