quarta-feira, janeiro 18, 2017

Índice de Confiança do Empresário Industrial do RN registra alta de 6,42%.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte aumentou de 45,2 para 48,1 pontos, mostrando que a falta de confiança dos empresários potiguares perdeu força entre dezembro e janeiro. Com este resultado, o ICEI chegou ao maior valor para um mês de janeiro desde 2014, quando o indicador alcançou 57,2 pontos. Este declínio na falta de confiança deve-se, principalmente ao maior otimismo dos executivos potiguares com relação aos próximos seis meses, sobretudo da própria empresa.

No que tange à avaliação quanto às condições atuais, os resultados revela uma situação mais desfavorável do que a vigente nos últimos seis meses. Tanto os executivos das Indústrias Extrativas e de Transformação quanto os da Indústria da Construção apontam moderação na falta de confiança.

As médias e grandes empresas mostram-se confiantes , enquanto as pequenas demonstram maior falta de confiança. A sondagem revela ainda uma contraposição entre a confiança do empresário potiguar e do nacional.
 
Enquanto o ICEI do Rio Grande do Norte continua demonstrando falta de confiança, embora menos intensa ; o ICEI nacional, divulgado pela CNI, inicia o ano com efetivo crescimento , após registrar queda nos três meses anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário