sexta-feira, junho 26, 2015

Foi um susto, diz mãe que teve quadrigêmeas; ela tomava pílula.

"Foi um susto na hora que descobri que eu estava grávida de quatro crianças. Fui para o serviço da minha mãe chorando e ela me disse que era uma benção de Deus", conta a dona de casa Miriam Cristina de Lima Lopes, de 31 anos, que deu à luz quadrigêmeas, no Hospital da Mulher - Caism, da Unicamp, em Campinas (SP). As bebês Raquel, Milena, Beatriz e Sara nasceram na terça-feira (23) aos sete meses de gestação e pesam entre 695g e 990g cada.

A dona de casa, que já tem uma filha de 2 anos, conta que ficou muito assustada porque a gestação não foi planejada. "Eu não planejei essa gravidez, eu ia começar a trabalhar. Não teve nada programado, nem inseminação artificial, eu tava tomando até anticoncepcional", destaca.

O medicamento teve o efeito cortado quando ela tomou o antibiótico Cefalexina por causa de uma inflamação na garganta, segundo o marido Stefan Henrique Lopes. "O médico mandou tomar por 14 dias. Aonde a gente mora é precário, não recebemos uma orientação. Nunca tinha ouvido falar sobre essa possibilidade", conta. 

Miriam fazia uso de um contraceptivo injetável, aplicado uma vez a cada três meses, segundo o marido. Quando ela descobriu a gestação, os bebês já estavam sendo gerados há um mês. "Eu fui com ela pra fazer o exame pra começar a trabalhar junto comigo, na mesma empresa. Ela fez o exame admissional e ele mostrou que ela estava grávida", lembra Lopes. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário