quinta-feira, junho 25, 2015

Quase 100 servidores de saúde estão cedidos para outros órgãos.

O Governador Robinson Faria decretou na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE) que os servidores da Secretaria do Estado Saúde Pública (Sesap) cedidos a outros órgãos deverão retornar as antigas funções. O decreto também foi assinado pelo titular da pasta, Ricardo Lagreca.

De acordo com a Coordenação de Recursos Humanos, são 99 funcionários públicos, sendo 14 médicos, que estão cedidos aos órgãos municipais, estaduais e federais, além do Ministério Público e outros órgãos do Poder Judiciário.

Na parte estadual, quatro servidores estão na Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), 21 estão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), cinco no Tribunal de Contas do Estado (TCE), três no Tribunal de Justiça, um na Defensoria Pública, um na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), um na Fundação José Augusto (FJA) e um no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn).

Além disso, um trabalha no Governo de Pernambuco, três estão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), 15 estão na Prefeitura do Natal e 24 estão cedidos às prefeituras do interior do estado.

O documento diz que os servidores tem que se apresentar em até 30 dias para retornar ao órgão de origem. “Quem não estiver ocupando um cargo comissionado em outro órgão, eles deverão voltar a unidade que foi contratado”, afirmou Ângela Lobo, coordenadora de Recursos Humanos.

Na próxima semana, os servidores cedidos deverão ser comunicados pessoalmente sobre o decreto. A intenção é tentar amenizar os problemas na rede pública estadual de saúde e controlar o déficit de servidores.

Entretanto, o decreto não se aplica aos profissionais de saúde em funções de chefia, direção ou assessoramento superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário