sexta-feira, junho 26, 2015

10 SINTOMAS DA ANDROPAUSA.

(Foto reprodução/Google)

Quando a menopausa chega para as mulheres, logo é percebida, isso acontece por dois motivos, o primeiro é que o assunto é muito disseminado e praticamente todas as mulheres na faixa dos 40 anos sabem que a menopausa pode chegar. O segundo motivo é que os sinais da menopausa são muito claros e ocorre interrupção do ciclo menstrual, então ela não passa despercebida.

Mas e para os homens? O público masculino também passa por alguma fase semelhante na vida? Criamos esse texto para alertá-lo da existência da Andropausa, dos sintomas associados a ela e das necessidades especiais que essa fase carrega.

Você sabe quais são os sintomas mais associados à Andropausa?
Ela está para os homens assim como a menopausa para as mulheres, ou seja, é uma série de sintomas que aparecem na fase em que ocorre a baixa dos níveis hormonais, no caso dos homens a baixa dos níveis de testosterona.

A maior dificuldade de interpretar a Andropausa, é que ela não acontece de uma hora para outra, os sinais podem aparecer de maneira sutil, e fazer com que o homem se acostume com as mudanças, e não busque ajuda profissional.
 
Separamos alguns dos sintomas mais comuns dessa fase para ajudá-lo a identificar os possíveis sinais da Andropausa:

– Alteração de Humor
– Diminuição do Apetite Sexual
– Queda no Desempenho Sexual
– Impotência
– Alterações de Memória
– Sensação de Cansaço Crônico
– Indisposição para as Atividades Diárias
– Diminuição da Força Física
– Perda de Massa Óssea
– Diminuição de Pêlos

Alguns homens passarão por essa fase enfrentando apenas alguns desses sintomas enquanto outros sofrerão com todos eles. A época da vida em que estas alterações aparecem também pode variar de homem para homem, alguns começam a enfrentar a Andropausa muito cedo, na faixa dos trinta anos e, já para alguns ela pode demorar mais tempo para ser percebida ou nem mesmo a aparecer.

O importante é você ter conhecimento que a Andropausa existe e ficar atento aos seus avisos. Na maioria dos casos a reposição hormonal pode amenizar esses transtornos e aumentar a qualidade de vida dos homens.

Você está sentindo alguns desses sintomas? Já buscou ajuda médica? Faça uma avaliação clínica agora mesmo e vença os sintomas da Andropausa. (Grupodohomem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário