sexta-feira, junho 26, 2015

Copa Natal de Futebol Feminino reúne nove equipes em busca do título.

O futebol feminino de Natal passa a se tornar uma realidade. Nove equipes representando bairros da cidade disputam a partir deste sábado (27) e domingo (28) a I Copa Natal da modalidade. O lançamento da competição foi realizado nesta sexta-feira (26), no salão nobre da Prefeitura do Natal, pelo prefeito Carlos Eduardo e pelo secretário de Esporte e Lazer do município, Luiz Eduardo Machado.

O torneio já nasce grande. Em comparação com São Paulo, que realizou evento semelhante em 2014, Natal possui duas equipes a mais que a capital paulista. “Superamos São Paulo que tem uma população infinitamente superior a de Natal. Fazemos isso com muito esforço. A situação está difícil no País, mas com criatividade sempre soube que podíamos fazer coisas que chegassem até os bairros. Conheço bem a realidade dos centros desportivos. Sei que muitos tiram dinheiro do próprio bolso para fazer funcionar e por isso fico ainda mais satisfeito em realizar esse tipo de competição”, comentou o prefeito Carlos Eduardo.

A Prefeitura de Natal, além de organizar o certame com campos de futebol, arbitragem e bolas distribuiu para as equipes o uniforme completo de jogo. Foram contemplados os times: Rocas, Alecrim Passo da Pátria, Loteamento José Sarney, Coríntians, União Independente, Roma, Parque Floresta, UFRN e Natal Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário