quinta-feira, junho 25, 2015

Hipopótamo é novo morador do Aquário Natal/RN.

O Aquário Natal, localizado na Redinha, no litoral norte do Rio Grande do Norte, ganha novo morador, o hipopótamo Yago. O novo morador será apresentado à convidados e imprensa no dia 30 (terça-feira), as 19h no espaço do Aquário. O aquário fundado em 15 de janeiro de 1999 é uma empresa de iniciativa privada que possui como foco, a preservação ambiental, o cuidado com a fauna (seja ela nativa ou não) e o trabalho voltado para a Conscientização Ambiental.

Além de ser um grande atrativo turístico para visitantes do mundo inteiro, no Estado do Rio Grande do Norte e uma porta de emprego e renda para muitos potiguares, ele vem desempenhando, durante a sua trajetória, um importante papel de responsabilidade social.

O Aquário Natal desenvolve o árduo trabalho, porém gratificante na área da Educação Ambiental e sobre essa perspectiva educacional, mantemos visitações constantes de instituições educacionais públicas e privadas do ensino fundamental ao superior.

Oferecemos vagas de estágio remunerado para alunos de diversos cursos como Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ecologia, Aqüicultura, Turismo, dentre outros. Estes alunos atuam como monitores que acompanham os visitantes durante o percurso, compartilhando informações e curiosidades sobre os animais aqui do Aquário e além disso, aprendem técnicas relacionadas ao manejo e tratamentos clínicos de animais silvestres (exceto os alunos de Turismo), acompanhados pelo Biólogo e pela Médica Veterinária do local.

Ao Aquário, é confiada pelos órgãos de defesa do meio ambiente, a tarefa de reabilitação dos animais que são encontrados na orla e nas estradas, muitas vezes debilitados e maltratados, que recebem cuidados veterinários e após um período de observação, são devolvidos à natureza.

Uma das principais atrações é o tanque de toque, onde tem um tubarão Lixa (Ginglymostoma cirratum) e os visitantes podem acariciar o animal, tocando em sua barbatana dorsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário