sábado, junho 27, 2015

Editora da UFRN lança em Natal obra memorialista de Tarcísio Gurgel.

Inventário do Possível, obra memorialista do escritor, jornalista e cronista mossoroense Tarcísio Gurgel, será lançado em Natal, no próximo dia 3, às 17h, no átrio do auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição da qual é professor aposentado do Curso de Comunicação Social.

Ao falar da “invenção da memória”, Tarcísio Gurgel revela que se descobriu memorialista muito recente, já depois do ano 2004, quando convidado para ser o entrevistador do programa de televisão “Memória Viva”. Isso o levou a encarar esse projeto que estava engavetado em sua memória.

Nas 268 páginas de sua mais recente obra, o autor detalha fatos e histórias que envolvem familiares. Assim, reconstituindo um passado, Tarcísio Gurgel traz para o presente aspectos culturais, hábitos e um linguajar de um tempo distante, e que revelados, se revestem de novos sentidos.

A enigmática capa em cor sépia, de Rafael Sordi Campos, simbolizando algo trancado a partir da foto de um molho de chaves, da fotógrafa Cecília Baker, cria um clima de intimidade com esse passado. É como se o leitor fosse convidado a entrar vagarosamente numa sala desses casarões antigos, onde imagina que se vai deparar com segredos e algumas surpresas.

Publicado em coedição pela Editora da UFRN e a Sarau das Letras, de Mossoró, Inventário do Possível já está à venda nas livrarias de Natal e de Mossoró. O livro pode ser adquirido, também, diretamente na Editora Universitária (EDUFRN), ou nas livrarias do campus central, no Centro de Convivência da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário