sábado, junho 27, 2015

LAUDO COMPROVA QUE MULHER MORREU POR CAUSA DE APLICAÇÃO NO BUMBUM.

Fotos mostram cliente durante aplicações atribuídas à falsa biomédica (Foto: Arquivo pessoal)
Fotos mostram cliente durante aplicações atribuídas à falsa biomédica 

Oito meses após a morte da ajudante de leilão Maria José Brandão, de 39 anos, depois de fazer aplicações para aumentar o bumbum, o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia divulgou o laudo com as causas do óbito. Os exames não conseguiram definir qual foi o produto usado, mas ressaltam que a forma como ele foi injetado no corpo da vítima causou uma embolia pulmonar, resultando em uma insuficiência respiratória aguda.

Segundo o IML, essa embolia ocorreu após a segunda aplicação do produto, que seguiu pela corrente sanguínea e chegou aos pulmões. “Algo aconteceu que essa substância saiu da região aplicada e foi parar em outros órgãos nobres, como o pulmão, que recebeu esse corpo estranho e fez esse processo de embolia”, afirmou a médica legista Ívia Carla Nunes.

Maria José morreu em 25 de outubro do ano passado, menos de um dia depois de fazer a segunda aplicação de hidrogel no bumbum, em uma clínica estética de Goiânia. Após se sentir mal, ela foi internada no Hospital Jardim América, na capital, mas não resistiu e morreu.

A falsa biomédica Raquel Policena Rosa, de 27, que fez as aplicações, chegou a ficar 10 dias presa após a morte, mas foi liberada e responde ao processo em liberdade. Além dela, o namorado, Fábio Justiniano Ribeiro, de 33 anos, também foi indiciado no caso.

Após a divulgação do laudo do IML, o advogado que defende Raquel, Ricardo Naves, reafirmou que ela não tem nenhuma responsabilidade na morte da ajudante de leilão. “Nenhuma responsabilidade, inclusive com esse último laudo que não tivemos acesso ainda”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário