quinta-feira, junho 01, 2017

Natal/RN sedia Encontro Nacional de Cervejeiros.

Os amantes da cerveja de todo o Brasil têm um encontro marcado em Natal entre os dias 15 e 18 de junho, no 12º Encontro Nacional das ACervAs, que acontecerá pela primeira vez na capital potiguar e promete movimentar a cidade durante os quatro dias de evento, com uma expectativa de mais de 400 participantes. Com um crescente número de cervejarias artesanais, produtores de cerveja caseira e de estabelecimentos que comercializam grandes rótulos nacionais e internacionais, Natal se mostrou um local ideal para sediar o evento, que contará com uma vasta programação. Entre as diversas atividades, estão palestras técnicas, concurso de cervejas caseiras, passeios turísticos, visitas a cervejarias e uma grande festa de encerramento.

Um dos pontos altos do evento serão os passeios, que estão divididos em quatro modalidades. No Beer Crawl, os participantes farão um tour pela noite natalense, passando por bares especializados em cervejas especiais. Uma das paradas será no Paddy’s Emporium, um dos patrocinadores, que conta com mais de 200 rótulos de cervejas de países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

Em outra opção de passeio, os participantes passarão por três cervejarias da cidade, conhecendo a estrutura, processo produtivo e, é claro, degustando de alguns dos rótulos direto da fonte. Já no Beer Bus, um ônibus com deck superior aberto, os amantes de cerveja passarão pelos principais pontos turísticos da cidade, como o Forte dos Reis Magos, Morro do Careca, Barreira do Inferno e o Maior Cajueiro do Mundo, desfrutando o visual com cerveja liberada durante todo o trajeto. Por fim, o Sunset Beer Boat levará os participantes para curtir o pôr-do-sol de Natal em um passeio de catamarã pelo Rio Potengi, ao som de DJ’s e com cerveja durante todo o passeio.

As palestras técnicas contarão com profissionais de comprovada formação e destaque no cenário cervejeiro. Entre eles, estão Carlo Bressiani, Eduardo Libório, Jamal Awadallak, Victor Marinho e Elenilton Baretta. Durante o intervalo das palestras acontece o Beer Break, um momento com cerveja artesanal liberada para que os cervejeiros tenham a oportunidade de trocar conhecimentos, além de visitar os stands dos patrocinadores que estarão expondo produtos e serviços.

Já o concurso do encontro acontece nos dias 15 e 16, e contará com até 600 amostras de cervejas artesanais de todo o Brasil. O julgamento será feito obedecendo todas as regras exigidas pelos padrões internacionais da BJCP (Beer Judge Certification Program).

Como encerramento do evento, uma grande festa será realizada na Cervejaria Continental, em que cada participante receberá um copo de cristal especial do evento e poderá desfrutar à vontade os mais de 50 estilos de cerveja que serão servidos.

O XII Encontro Nacional das ACervAs é promovido pela ACervA Potiguar, com apoio da Prefeitura de Natal, Revista da Cerveja, BRevo e patrocínio do Paddy’s Emporium. Via PnoAR.

Serviço
12º Encontro Nacional das ACervAs
Data: 16 a 18 de junho
Local: Hotel Imirá
Inscrições aqui ou no Paddy’s Emporium – Av. Romualdo Galvão, 2383, Arena Mall – Lagoa Nova – Natal/RN
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, 12h à 0h
Telefone: (84) 2020-8775
Mais informações: acervapotiguar.com.br/nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário