quinta-feira, junho 01, 2017

Epidemia do crack já contagia 123 municípios do RN.

O Rio Grande do Norte tem 167 municípios, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Destes, 123 enfrentam problemas relacionados ao consumo de crack. É o que aponta um estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o entorpecente.

Conforme mostra o estudo batizado como Observatório do Crack, 28 municípios do estado enfrentam um nível alto de problemas por causa da droga. É a chamada Lista Vermelha. A maioria, 53, está num estágio visto como médio. Outros 42 ficaram num escala tida como baixa, e apenas oito municípios estão sem problemas.

Os oito municípios que estão em paz ficam em diferentes regiões do RN. Senador Elói de Souza, Barcelona e São Bento do Trairi ficam na mesorregião Agreste. Timbaúba dos Batistas está encravado no Central Potiguar. Olho D’Água do Borges, Martins, Francisco Dantas e Água Nova estão no Oeste.

O ranking deixou 36 municípios do estado de fora. Isso porque, de acordo com a CNM, os órgãos municipais não responderam ao estudo. Entre os que não foram avaliados está a capital, Natal. Via PnoAr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário