sábado, agosto 28, 2010

Falso candidato a deputado ajuda polícia a prender traficantes em favela

Um falso candidato a deputado estadual, Cosme da Vila, de número 70171, do partido PLM, foi usado pela Polícia para desbaratar e prender uma quadrilha de traficantes na favela de Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. O falso candidato distribuiu santinhos e passeou em carros de som. Foi ele quem ajudou a filmar e identificar o bando, que movimentava cerca de R$ 80 mil com a venda de drogas num fim de semana. Quatro traficantes foram presos.

Embora o número do candidato - o número 171 refira-se a crime de estelionato no Código Penal - ninguém desconfiou da 'campanha' de Cosme da Vila. Ele tinha cabos eleitorais e distribuía até camisetas ao possíveis eleitores. Nesta sexta-feira, a campanha de Cosme acabou. Ele revelou que era um policial infiltrado na favela.

O falso candidato conseguiu mapear os pontos de venda de droga, filmando e fotografando o local. Segundo a polícia, a estratégia foi utilizada para driblar o sistema de vigilância dos traficantes. O falso candidato podia andar pela favela, fazendo suas promessas, sem ser incomodado. Pelo menos 25 pessoas que fazem parte do bando foram identificadas.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário