quarta-feira, agosto 25, 2010

Potiguares se preparam para participar de campeonato brasileiro de karatê

Karatecas do Rio Grande do Norte estão em intensa preparação para representar bem o Estado no campeonato brasileiro que acontece de 10 a 12 de setembro no Rio de Janeiro. O evento realiza-se este ano no município fluminense de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O ano passado, por falta de patrocínio, apenas dois atletas, de uma delegação de 38, conseguiram chegar em Chapecó, Santa Catarina. Este ano, os jovens karatecas estão em campanha para conseguirem levar o maior número de atletas. “Estamos percorrendo os sindicatos, parlamentares e empresas em busca de apoio”, revela Rafael Oliveira, diretor de Imprensa e Divulgação da Federação Potiguar de Karatê (FPK).

O Campeonato Brasileiro é promovido anualmente pela Federação Brasileira de Karate. O ano passado, em Chapecó, contou com a participação de 500 atletas de todo o país. Além do campeonato, em paralelo acontece o Congresso Técnico que define a cidade que sediará o próximo campeonato.

A pequena delegação potiguar levou uma proposta de realizar o campeonato de 2010 em Natal. Por seis votos a quatro, no entanto, a cidade escolhida foi o Rio de Janeiro. Entretanto, ficou decidido que o campeonato de 2011 será realizado em Natal. Apesar de ser pequena a delegação, a participação potiguar foi destaque no campeonato. A atleta Maria Willyane ficou em segundo lugar no juvenil feminino e o atleta Rafael Oliveira ficou em terceiro no masculino adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário