sexta-feira, agosto 27, 2010

Professores da rede pública farão paralisação segunda-feira no RN

Os professores da rede estadual do RN e do município de Natal se organizam para uma nova paralisação na próxima segunda-feira, 30. A decisão foi ratificada na assembleia da categoria realizada ontem à tarde na Escola Estadual Winston Churchill. O movimento fará concentrações serão no mesmo dia, mas em horários diferentes. Os educadores do Estado farão ato público às 8h, em frente à Secretaria de Educação, no Centro Administrativo, no bairro de Lagoa Nova. Já os servidores municipais, por sua vez, se reunirão a partir das 14h em frente à Prefeitura de Natal, onde também farão um protesto.

Na rede muncipal, os trabalhadores querem a retomada das negociações de reajuste salarial, entre outras reivindicações, enquanto na estadual prevalece o cumprimento de acordos relativos às promoções verticais. Segundo a coordenadora do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a categoria mantém uma pauta com 21 pontos de reivindicação que, no Estado, vão desde o pagamento das promoções verticais que deveria ter sido feito ano passado e já conta com cerca de 200 processos em atraso, até o pagamento de parcelas de atraso das promoções a 3,8 mil professores que se acumulam desde janeiro. Os educadores também querem a concessão de licenças prêmios, pois agora que foram liberadas 1/4 das 2 mil licenças planejadas para beneficiar a categoria.

Na pauta de reivindicações dos professores da rede municipal há o atraso no pagamento do terço de férias, vales transporte, pagamento dos professores com contratos temporários desde o início do ano, pagamento das três parcelas de promoção vertical que devia ter sido feito desde maio do ano passado, entre outras.

D/O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário