sexta-feira, abril 05, 2013

Extremoz esbanja cultura na festa dos 50 anos de emancipação política.

A festa dos 50 anos de emancipação política de Extremoz foi realizada na noite desta quinta-feira, 04, na bela praça construída no Largo da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, com grande público, e esbanjou cultura com várias atrações e a presença do prefeito Klauss Rêgo, vice-prefeito, Padre Edilson, secretários municipais e vereadores da cidade.

A Banda Municipal de Extremoz iniciou a programação tocando o Hino Nacional, seguido do Hino da Cidade, sob a regência do maestro Tony Wesley. A banda ainda executou outras músicas. Em seguida foi a vez da Banda Filarmônica do bairro de Felipe Camarão, de Natal, que iniciou a apresentação com músicas da MPB, com destaque para as canções "amor y love you" e um “Pout-Pourri” com músicas do cantor falecido, Raul Seixas e outras da MPB.

Depois da apresentação das duas bandas, foi a vez do Boi de Reis Guajirú, sob o comando do diretor de arte Gláucio Câmara, que realizou uma bela e tradicional apresentação na praça, defronte ao palco. O Folguedo Reis de Boi tem sua origem no teatro popular medieval da península ibérica. Trata-se de um auto em homenagem aos Santos Reis, unindo a temática dos reisados ao auto do Bumba-Meu-Boi. O número de integrantes varia entre doze e vinte, que formam alas com muitos personagens, dentre eles o Boi, Pai Francisco, Catirina, Doutor, Ema, Vaqueiro e Urubu. (nota da Wikipédia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário