quinta-feira, abril 04, 2013

Projeto obrigará hospitais a notificar casos de violência doméstica no RN.

A deputada estadual Márcia Maia apresentou no plenário da Assembleia Legislativa mais um projeto de lei na tentativa de combater a violência contra a mulher no estado do Rio Grande do Norte.

A iniciativa da presidente da comissão de direitos humanos no Legislativo Estadual, Márcia Maia, prevê que hospitais públicos e privados tenham a obrigação de notificar às Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher a chegada de pacientes vítimas de violência doméstica.

Segundo a deputada do PSB, o primeiro passo para traçar uma política definida de ações é necessário evitar a subnotificação dos casos e assegurar que os índices estejam próximos da realidade para que as iniciativas possam ser eficientes para combater o problema.

"Muitas vezes a mulher chega ao hospital desacordada pela gravidade dos ferimentos e ninguém informa que a agressão é fruto de violência doméstica. Ou ainda assim, a própria mulher evita afirmar ser vítima dessa violência, às vezes por vergonha, às vezes pela dependência do agressor", comentou.

Um comentário:

  1. otimo.Mas as mulheres tem que denunciar!!!nãaao tem vergonha de viver sendo espancada,mas tem de denunciar!!???

    ResponderExcluir