quarta-feira, abril 03, 2013

João Câmara: Vereador Luiz de Berré perde o mandato e tem direitos políticos suspensos.

O vereador  de Luiz Araújo da Costa(Luiz de Berré) do DEM foi condenado a perda do mandato e teve os direitos políticos suspensos, conforme decisão da Juíza Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, com sede em João Câmara, Maria Nivalda Neco Torquato Lopes.
O presidente da Câmara, vereador José Gilberto, recebeu ofício nº 027/2013 oriundo da 10ª Zona Eleitoral comunicando a suspensão dos direitos políticos do vereador Luiz Araújo da Costa em decorrência de sentença penal condenatória transitada em julgado em 31 de janeiro de 2013 e com fundamento no art. 15, inciso III, da Constituição Federal de 1988.
Diante da inelegibilidade superveniente revelada para o presente caso, a juíza determina, no moldes do Regimento Interno da Casa Legislativa, que seja declarada perda do mandato eletivo e o conseqüente afastamento do supracitado vereador do exercício da vereança no município de João Câmara.

Determina ainda que seja declarado vago eletivo visando a posterior posse do suplente. O vereador citado foi acusado de agressão a servidora pública Joserlana Leite(Lana) em 2008 quando esta exercia a função de gerência na Central do Cidadão de João Câmara.
Em contato com o presidente da Câmara, José Gilberto, este afirmou ao blog que na próxima sessão ordinária(segunda-feira) estará comunicado a Casa o afastamento do vereador para que conste em ata. A vaga deverá assumida pelo 1º suplente Fernando Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário