segunda-feira, setembro 28, 2015

Filmes do RN farão alusão à luta antimanicomial.

Palestras em escolas do interior do Rio Grande do Norte estão divulgando o concurso de filmes “1 Minutinho Só”. A disputa tenta difundir a luta antimanicomial e selecionará 30 produções com duração de até 60 segundos para compor uma mostra que será realizada em janeiro de 2016, durante um festival em Nova Cruz.

Com a temática “cada um com sua loucura”, o concurso selecionará um filme, através de júri popular, para receber a premiação do I Anta Festival Audiovisual. O responsável pela produção vencedora será contemplado com um aparelho tablete.

Para informações sobre inscrições, os interessados podem consultar o edital que está publicado no blog antaaudiovisual.blogspot.com.br. As inscrições vão se estender até o dia 16 de novembro.

Luta antimanicomial
Desde o mês de agosto uma equipe da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vem promovendo palestras nas escolas de ensino médio da região Agreste do Estado com o intuito de difundir a luta antimanicomial preconizada pela reforma psiquiátrica em andamento em todo território nacional.

Também está em fase de pré-produção, um filme com enfoque na saúde mental, intitulado “A casa do doido Alexandre”. O filme será utilizado nas ações da Coordenação de Saúde Mental, com previsão de lançamento em janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário